segunda-feira, 5 de abril de 2021

ESTUDO 5 DE LUCAS: DISPOSIÇÃO PARA PAGAR O PREÇO (LC 1.38)

 

                Quando Isabel, a mãe de João Batista, estava em seu sexto mês de gravidez, o anjo Gabriel foi enviado, da parte de Deus, para uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré. Ali, havia uma virgem desposada com José, da casa de Davi. O anjo chegando-se à Maria saudou-a e a chamou de agraciada. Gabriel trazia uma mensagem, uma revelação de que a jovem seria a mãe do Filho de Deus. O Espírito Santo desceria sobre Maria e ela conceberia pelo poder do Altíssimo.

            Maria, por não ser ainda casada, poderia ser apedrejada, acusada de adultério. Entretanto, Maria não temeu. Ela se colocou à disposição do Senhor e disse:

Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra.Lucas 1:38

            Assim como Maria, também devemos aprender a nos colocarmos à disposição do Senhor. Sermos instrumentos em suas mãos. A pagarmos o preço necessário para que a vontade de Deus quanto a seus planos se cumpram.

1)    PAGUE O PREÇO EM ORAÇÃO

            Seja um homem ou uma mulher de oração. As maiores vitórias são conquistadas com os joelhos no chão. Muita oração, muitas vitórias. Pouca oração, poucas vitórias. Ore pelas manhãs, pelas tardes, pelas madrugadas, pelas noites. Ore em espírito. Ore em intercessão.

2)    PAGUE O PREÇO DO CONHECIMENTO E DA SABEDORIA QUE DESCEM DO ALTO

            Aprenda a Palavra de Deus. Escreva os versículos nas tábuas do seu coração. Tenha conhecimento para si e para oferecer. A Palavra de Deus tem instrução para todas as ocasiões da vida. Ela ensina, exorta, redargui, consola, aviva, alegra.

3)    PAGUE O PREÇO DO JEJUM

Jejum é fome de Deus. Alimente-se mais do alimento espiritual. Busque de Deus. Busque a comunhão com Deus. Busque a intimidade com Deus.

4)    PAGUE O PREÇO DA UNÇÃO

Unção e virtude não descem do céu sem que venhamos a buscar. A unção não é dada aos descompromissados, negligentes, relaxados, improdutivos, infiéis. A unção é dada aos que buscam a Deus e necessitam de  poder.

5)    PAGUE O PREÇO DO SEU MINISTÉRIO

            Se você foi chamado para pregar estude como se tudo dependesse de você e pregue como se tudo dependesse de Deus, o que verdadeiramente o é. Se você foi chamado para louvar busque apenas hinos que verdadeiramente adorem a Deus, e seja um adorador em espírito e em verdade. Pague o preço requerido por seu ministério.

6)    PAGUE O PREÇO DO TRABALHO DA EXPANSÃO DO REINO

            A propagação do Reino não é apenas tarefa do pastor ou dos obreiros da igreja. É o trabalho de todo aquele que foi salvo, que ama ao Senhor e ama o Reino de Deus. Esteja pronto para ajudar em qualquer trabalho que a igreja necessitar de ajuda.

7)    PAGUE O PREÇO POR SUA FAMÍLIA

Seja uma mãe conforme os padrões de Deus. Seja um pai conforme os padrões de Deus. Seja um filho conforme os padrões de Deus. Seja uma sogra (o) conforme os padrões de Deus. Seja um genro ou uma nora conforme os padrões de Deus. Não seja apenas um membro da família, seja aquela pessoa que faz de tudo para que sua família seja uma bênção.

Paulo foi:

·         Apedrejado;

·         Chamado de tagarela em Atenas;

·         Açoitado em três ocasiões;

·         Sofreu naufrágio;

·         Passou fome;

·         Passou frio;

·         Foi preso;

·         Mordido por víbora;

·         Decapitado.

            Paulo não desistiu de seu ministério, ele pagou o preço até o fim. Como resultado de sua disposição, Todas as regiões conhecidas da época foram evangelizadas. Hoje, temos acesso à suas epístolas. Em Deus o nosso trabalho não é em vão. Se disponha, pague o preço. Vale a pena.